Estádio do Vitória Futebol Clube de Setúbal

CATEGORIA

Concluídos

DATA

15 de Dezembro de 2015

CLIENTE

Dregue – Soc. Construções e Turismo

PARTILHAR

Sobre

Numa zona desportiva inserida no Plano de Pormenor da Quinta do Vale da Rosa e da Zona oriental de Setúbal, implanta-se o estádio Municipal de Setúbal, definindo-se uma praça, espaço charneira entre os vários equipamentos desportivos propostos e a malha definida pelos lotes de habitação, relacionando-se assim com o tecido urbano proposto.

O Estádio, com capacidade para cerca de 15 500 espectadores, desenvolve-se por 4 níveis, implantando-se a uma cota que possibilita a separação distinta entre a circulação de desportistas e a do público, solução encontrada respeitando no essencial a estrutura viária traçada no Plano de Pormenor.

Assim, a Praça ficará definida à cota 25.00 e destinar-se- á a uma circulação predominantemente pedonal, garantindo-se apenas a circulação automóvel a veículos em situações de segurança e emergência.
O acesso automóvel, quer para estacionamento de ligeiros quer para veículos pesados de passageiros, far-se- á à cota 19.00, sob a Praça, garantindo-se a referida separação de circulação.